
29 nov, 2024
Por Maria Helena Carneiro
Você se sente desvalorizado(a) no trabalho?
De acordo com o dicionário, desvalorização significa “juízo de valor negativo sobre alguém; ação de menosprezar ou depreciar algo ou alguém”. Em outras palavras, é a redução do valor atribuído a você ou ao seu trabalho.
Entre novembro de 2023 e abril de 2024, o Ministério do Trabalho e Emprego analisou 3,77 milhões de pedidos de demissão. Sabe qual foi uma das principais razões? A desvalorização profissional. (Fonte: BBC)
A desvalorização no ambiente de trabalho não afeta apenas a produtividade das empresas; ela também compromete profundamente a saúde mental do(a) trabalhador(a). É comum que quem se sente desvalorizado(a) experimente emoções como frustração, baixa autoestima, angústia e, em casos mais graves, até mesmo depressão.
Mas agora vem a pergunta que você precisa refletir: o que você pode fazer para se sentir mais valorizado(a)?
Entre várias medidas que recomendo, estar ativo no LinkedIn e criar autoridade na sua área são estratégias importantes para transformar sua carreira. Isso amplia seu networking, fortalece sua marca pessoal e exercita habilidades importantes como escrita e produção de conteúdo.
Chegou a hora de mudar! Não espere o reconhecimento chegar, vá buscá-lo.
Se você quer começar essa transformação, inscreva-se na minha Masterclass gratuita sobre LinkedIn, onde vou te mostrar como pode utilizar a plataforma para fortalecer sua marca pessoal.
Clique no link agora e dê o primeiro passo para sair da invisibilidade! Será no dia 27/11 às 20h02 no horário de Brasília.
💡 Transformo conhecimento em resultados na educação e na . carreira
🎯 Foco em pessoas, e saúdemental. desenvolvimentohumano