A Sessão Vai Começar – O Destino de Uma Nação

A Sessão Vai Começar – O Destino de Uma Nação

Durante os primeiros dias da Segunda Guerra Mundial, o destino da Europa Ocidental persegue o recém-nomeado primeiro-ministro britânico Winston Churchill, que encarou um dos seus maiores desafios entre fazer um acordo com Hitler ou lutar contra. O ator inglês Gary Oldman faz uma excelente perfomance interpretanto Churchill que está entre as figuras mais reverenciadas e estudadas da história do século XX especificamente relacionado a questão da Liderança.

Achei que seria uma boa oportunidade para conversarmos sobre este tema mas com o foco no poder da Liderança Positiva. Não somos positivos porque a vida é fácil. Somos positivos porque a vida pode ser difícil.

Como líder, inúmeros obstáculos, situações adversas serão apresentadas e haverá momentos em que parece que tudo está conspirando contra você e sua visão parece mais uma fantasia do que uma realidade. Assim sendo a criação de um clima positivo é essencial e fortemente influenciado pela atuação do líder. Os líderes positivos estão empenhados em encontrar e ampliar o que funciona bem em suas organizações. Eles ajudam a criar um propósito elevado que irá gerar comprometimento das equipes. Promovem relações energizantes e atuam com integridade e compaixão. O comportamento do líder é contagioso e tem um efeito exponencialmente multiplicador.

Pesquisas comprovam que a existência de um clima positivo em que prevalecem emoções positivas conduz à otimização da atuação dos indivíduos e dos grupos provocando um aumento significativo, na retenção de informações, da criatividade e da produtividade das pessoas.

As organizações em todo o mundo estão em permanente busca pela melhor qualidade de liderança e o valor de uma abordagem positiva vem sendo reconhecido cada vez com mais vigor.

Termino a sessão com uma citação do Churchill em relação ao tema abordado:

“A pessoas que pensam POSITIVAMENTE vêm o INVISÍVEL, sentem o INTANGÍVEL e alcançam o IMPOSSÍVEL.”

Até a proxima sessão!

 

 

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *