Por Gilberto Ururahy

Depois da Covid-19, OMS alerta para o câncer

Atenção de especialistas se volta para o crescimento do número de casos e recomendação de prevenção   O início da vacinação da população brasileira contra a Covid-19 traz alento e esperança para a retomada da normalização da vida, em toda a sua potência. No entanto, o impacto da pandemia de Sars-Cov-2 deixará consequências que, infelizmente, […]

Ver mais

Por Betania Tanure

Sem mudar a cultura não há transformação digital

“A cultura da empresa é um elemento invisível que habilita ou não a empresa a executar sua estratégia de inovação.” A pandemia forçou as empresas a acelerar os seus movimentos de transformação digital. Eles ocorreram repentinamente, de forma intensa e, na maioria das vezes, desorganizada. É assim que acontecem as grandes mudanças empurradas por fatores […]

Ver mais

Por Gilda Palhares

A Sessão Vai Começar: “O Céu da Meia-Noite”

Voltei a frequentar a “tela a grande” no início de novembro de 2020. Com um pouco de receio, mas confiando nos protocolos implementados para a Covid-19: utilização de máscaras, assentos bloqueados e salas com sistema de refrigeração especial. Um dos filmes assistidos foi  “O Céu da Meia-Noite”, com direção e atuação de George Clooney. A história pós-apocalíptica […]

Ver mais

Por Angela Vega

Aprendendo com as tradições

Conheci o livro “Os quatro compromissos” de Don Miguel Ruiz por meio de um audiolivro comprado nos anos 2000, em uma viagem ao exterior. Na época, esse livro ainda não havia sido traduzido e publicado no Brasil. Ouvi várias vezes o audiolivro e percebi o quanto seus ensinamentos faziam sentido para aplicação em minha vida. […]

Ver mais

Por Beth Accurso

Mudança cultural é fundamental para a transformação digital

Com as demandas inéditas impostas pela pandemia, a necessidade se tornou ainda mais explícita. Um estudo da IDC Brasil mostrou que 42% das empresas têm a intenção de iniciar o processo de transformação digital até 2021. Com as demandas inéditas impostas pela pandemia, a necessidade se tornou ainda mais explícita. Empresas que já haviam iniciado […]

Ver mais

Por Gilberto Ururahy

Enquanto a vacina não chega ao seu braço, mexa-se!

Coronavírus comprovou que o sedentarismo é um perigo para a saúde De todos os fatores já conhecidos pela ciência como agravadores da Covid-19, os mais preocupantes são as doenças crônicas como diabetes, hipertensão, enfisema e câncer. A melhor forma de se manter distante de todas essas doenças é adotar um estilo de vida saudável, ou […]

Ver mais

Por Beth Accurso

6 tendências em educação digital para ficar de olho em 2021

Novas tecnologias e metodologias educacionais, como microlearning e gamificação, devem ganhar destaque, especialmente na educação corporativa   Com o crescimento do setor de EdTech, que é como são chamadas as empresas que incorporam tecnologias da informação e comunicação na educação, novas tecnologias e metodologias educacionais desenvolvidas ganham destaque e algumas tendências apontam caminhos e ferramentas […]

Ver mais

Por Gilberto Ururahy

Saúde mental em tempos de pandemia

Casos de transtornos psiquiátricos multiplicaram-se desde o surgimento da Covid-19 A informação é uma arma poderosa para disseminar mais saúde na vida da população. Fiel a essa crença, desde 2011 a MedRio Check-up cria campanhas anuais visando justamente contribuir na conscientização de temas relevantes à sociedade. Já abordamos de alimentação saudável aos cuidados com a pele, […]

Ver mais

Por Gilberto Ururahy

As pandemias pós-pandemia

A prevenção é valiosa aliada na identificação de fatores de risco à saúde Um fato curioso – e inédito – está sendo constatado nas dezenas de check-ups que a MedRio realiza todos os dias, há mais de 30 anos: quando comparamos os exames do mesmo paciente feitos agora, neste começo de 2021, com os exames […]

Ver mais

Por Zilda Knoploch

Que tendências enxergamos para 2021?

Este novo ano chega com muitas incertezas quanto a como nós, humanos, fomos alterados pelo impacto da pandemia. Este tem sido um tema recorrente nas pesquisas de mercado, desde o início da pandemia. Centenas de pesquisas gratuitas têm sido divulgadas, informando como os consumidores estão se comportando. Mas será que este comportamento veio para ficar ou será […]

Ver mais