Coluna da Isabel

Isabel Clara é estrategista em Imagem Profissional e Branding Pessoal, atua no gerenciamento de marcas pessoais direcionadas a profissionais liberais, profissionais corporativos de diversos níveis, empresários e empreendedores que queiram projetar uma imagem autêntica e de credibilidade e que promovam visibilidade e resultados para suas carreiras e seus negócios.

Por meio de palestras, treinamentos in company ou atendimentos individuais, seu trabalho entende a demanda do cliente (pessoa física ou empresas) e, baseado em seus valores e objetivos, incentiva, ressignifica e desenvolve atributos para aprimorar a imagem a ser projetada no mercado.

Formada em comunicação, moda, com MBA em marketing, pós-graduação em comunicação e cultura de moda, especializou-se em gestão de imagem pessoal e profissional, branding, personal branding e tantos outros que tangenciam seu universo de atuação e convergem com seu grande propósito: promover relações pessoais e profissionais de valor e significado.

A

Posts mais recentes


Personal branding: quando, como e pra quem ele é útil

O personal branding tem sido um termo muito difundido nos últimos tempos e, desde seu surgimento, gera dúvidas em torno da sua aplicação e utilidade. Vamos entender como desfrutar dele em benefício de sua imagem e reputação? Termo difundido em 1997 pelo americano especialista em management, Tom Peters, no artigo intitulado “The brand called you” (“A marca chamada você”) na revista Fast Company, o termo personal branding promovia a gerência de si mesmo como uma empresa, com o único objetivo de se distinguir na multidão de profissionais cada vez mais competitivos que cruzariam os anos 2000. Visionário na virada do século, duas décadas depois, quando a internet permite a autopromoção em larga escala, podemos considerar Tom Peters um visionário, além do primeiro grande incentivador das nossas marcas pessoais. Hoje já há um maior entendimento da marca pessoal como um capital precioso e a certeza de que o grande estrategista americano estava no caminho certo. Ao gerenciá-la estrategicamente, sua carreira é fortemente impactada, preparando o profisisonal para o futuro e para seus objetivos de forma distinta, consistente e duradoura, com menos influências externas como crises econômicas, por exemplo. Para saber um pouco mais sobre o personal branding, respondo aqui às principais questões que o envolvem, esclarecendo quem deve apropriar-se do conceito, quando utilizá-lo e quais são seus principais benefícios. Saber quem você é, o que quer e como vai chegar lá A etapa do autoconhecimento é muito importante para sua marca pessoal porque faz um raio X da sua essência: mostra as características que melhor podem te representar e aquelas menos favoráveis e que precisam ser minimizadas, o que pode...