Classes Emergentes

Cursos Online

A nova classe C está fazendo o mercado se reinventar. Conheça seus hábitos de consumo e entenda como eles afetam o seu negócio com o novo curso online da Eduvir, indicado para todos os públicos:

Classes Emergentes

Este curso fornece um panorama sobre a história das classes A, B e C no Brasil, fala sobre as classificações econômicas e suas aplicações, explora o conceito da mobilidade social e formice dados sobre a nova classe média brasileira, incluindo comportamento, atitudes, hábitos e valores.

Veja o vídeo ao lado e conheça um pouco mais sobre o curso!

Jovens querem propósito e valores na empresa

É o que aponta pesquisa global realizada pela KPMG com com 4.630 estudantes, de 20 países, incluindo brasileiros. Mais do que estar em uma companhia com uma marca reconhecida pelo mercado e ter um salário e benefícios competitivos, a oportunidade de ingressar em uma companhia onde seja possível desenvolver suas habilidades profissionais parece bem mais interessante para os jovens. Embora boa parte não descarte a ideia de fazer carreira em uma mesma empresa a vida toda, essa hipótese só é considerada quando eles conseguem compartilhar dos mesmos valores e propósitos da organização. Esses dados fazem parte de um levantamento feito pela KPMG com 4.630 estudantes, de 20 países, incluindo brasileiros, durante um torneio internacional promovido pela consultoria. “Não importa o país ou o setor, o que faz sentido para os jovens são três coisas que se conectam: a visão, os valores e o propósito do empregador”, afirma Marcelo De Lucca, sócio de pessoas, performance e cultura. Para 79% dos entrevistados, trabalhar em uma organização com um forte senso de propósito é mais importante do que receber o maior salário possível. “O alinhamento dos valores pessoais com os da empresa faz diferença”, diz. Um fator que chama atenção é que 49% admitem que poderiam trabalhar para uma mesma companhia toda a carreira. “Não é que eles busquem isso, mas admitem que possa acontecer”, diz. De Lucca diz que essa possibilidade existe desde que eles tenham uma experiência interessante de crescimento pessoal dentro de ambiente alinhado com seus valores. “O papel social da empresa em relação à comunidade, por exemplo, é muito importante.” Apenas 6% dos jovens dizem que fazer parte...