Eduvir – 21/08/2007

Eduvir recebe o Selo de Qualidade Wec. A Eduvir Consultoria em RH obteve em 2007 o Selo de Qualidade Wec. O Selo de Qualidade Wec foi criado para identificar os Fornecedores de Conteúdo cadastrados no Portal Wec. Esses Fornecedores podem utilizar o Selo na página principal do seu site, no seu folder institucional, seu cartão de visitas, enfim, em todo o seu material de divulgação. Ganhar esse Selo significa fazer parte de um seleto grupo de empresas que fornecem serviços em T&D com qualidade. A Wec hoje é um Portal de Informações e Serviços direcionado à área de Treinamento e Desenvolvimento. Para maiores informações sobre a Wec acesse http://www.wec.com.br.

Ver mais

RH.com.br – 25/04/2007

TV Globo dissemina conhecimento entre funcionários. Como disseminar o conhecimento em uma empresa de comunicação que conta com profissionais que atuam em 122 emissoras afiliadas em todo o Brasil? Essa resposta será dada na palestra “Uniglobo Virtual – A Universidade à Distância da TV Globo” – proferida por Beth Accurso, consultora da Uniglobo (Universidade Corporativa da Rede Globo). A apresentação do case acontecerá durante a realização do I ConviRH – Congresso Virtual de Recursos Humanos, que acontece no período de 10 a 24 de maio próximo.

Ver mais

Portal Fator Brasil – 29/03/2007

1º Congresso virtual de recursos humanos terá 40 palestras disponíveis para profissionais do setor. Convirh tratará das práticas de gestão de pessoas e contará com palestras e fóruns de discussão on-line durante os dias 10 e 24 de maio. Executivos da Claro, Tetra Pak, Banco do Brasil, Coca-Cola já estão confirmados como palestrantes. Inscrições realizadas até o dia 10 de abril terão um desconto de 25%. Participantes poderão assistir às palestras a qualquer momento e terão versão em CD.

Ver mais

Gazeta do Povo (Curitiba) – 30/11/2006

Ensino a distância possibilita redução de custos na educação corporativa. A exemplo da RPC, grupo ao qual pertence o jornal Gazeta do Povo, a redução de despesas obtida com a implantação, há cinco anos, da Universidade Virtual da Globo (Uniglobo) vem beneficiando as 116 empresas afiliadas da rede de televisão, que podem treinar mais gente, em menos tempo, com uma flexibilidade de horário maior. Só no Paraná, desde a criação do modelo virtual de treinamento, 1.661 inscrições (16% do total nacional) já foram feitas nos 142 cursos oferecidos pela emissora. “Cerca de 85% dos gastos das afiliadas com treinamento antes da universidade virtual vinham de passagem aérea, hospedagem e alimentação. O objetivo da Globo, com a mudança, foi baratear esse custo desnecessário”, diz Beth Accurso, da consultoria Eduvir, responsável pelo desenvolvimento pedagógico do projeto. A história de sucesso do projeto foi um dos casos apresentados ontem, no encerramento do 2.º Seminário de Educação Corporativa, promovido desde segunda-feira pela Universidade da Indústria (Unindus), em Curitiba. A Globo promove cursos para um público potencial de 9 mil funcionários das afiliadas. Os treinamentos são dedicados às áreas de jornalismo, comercial e engenharia, com o objetivo de garantir a padronização da qualidade de atendimento, transmissão de sinal e produção de conteúdo da emissora. Os cursos têm 30 horas de duração e prazo de até dois meses para conclusão. Os alunos recebem o conteúdo pela internet e respondem a avaliações que, conforme o curso, são enviadas por e-mail ou pelo correio. “Dependendo do tipo de conteúdo, é possível concluir em menos de uma semana”, explica o gerente comercial da TV Paranaense, Paulo César Rodrigues, que já participou de 14 cursos da Uniglobo. “Para as afiliadas, é um instrumento que permite a reciclagem dos funcionários, desperta a importância do auto-desenvolvimento e ajuda no desenvolvimento econômico dos mercados”, avalia a gerente coorporativa de recursos humanos da RPC, Sônia Maria Barcellos Siqueira. Ela elenca como pontos positivos do sistema e-learning o baixo valor do investimento, a possibilidade de administração do tempo e a grande variedade oferecida. Vinte e nove pessoas são responsáveis por orientar os cursos da Globo, entre eles profissionais como o jornalista William Bonner e a consultora de moda Regina Marteli. O 2.º Seminário de Educação Corporativa teve como tema a ampliação de resultados com a educação a distância. Além da RPC, grandes empresas com sede no Paraná – como Renault, Volvo e Sadia, entre outras – apresentaram seus casos de sucesso na área.

Ver mais

Microsoft – 22/09/2005

New Learning e o futuro do aprendizado corporativo. “Vivemos um período fantástico. As pessoas querem aprender e isso deve ser incentivado nas empresas”. É assim que Roberto Carneiro, ex-ministro da Educação de Portugal e presidente da EduWeb SGPS, fundamenta sua palestra “Novo Conhecimento, Nova Aprendizagem e Criação de Valor”, dirigida a executivos e educadores especializados em tecnologia educacional, realizada em 30 de abril de 2005, São Paulo.

Ver mais

Webinsider – 12/07/2005

Quase 500 universidades corporativas no Brasil. Grandes empresas percebem que o conhecimento de seus empregados e colaboradores representa um valor de mercado e investem em centros de ensino para desenvolvê–lo.

Ver mais