19 dez, 2023
Por Angela Vega
Abrindo a porta para 2024
Cada virada de ano pode ser considerada como a travessia de um portal.
Nesta passagem, temos a possibilidade de olhar para trás, para o ano que passou e rever o que realizamos: o que conseguimos e o que ficou no planejamento ou nos desejos.
Essa fase de avaliação é muito importante para evitar o risco de acreditar que nada foi realizado no ano que está acabando. Usando uma visão panorâmica e ao mesmo tempo detalhada, podemos identificar pequenos e grandes feitos. Alguns externos e outros internos. Ações no mundo (na família, no trabalho, na sociedade) e de autoconhecimento e desenvolvimento interior.
Celebrar cada realização nos abastece com força e impulso para atravessarmos o portal e seguir com firmeza para o ano que queremos.
Proponho que você separe um momento do seu tempo para essa reflexão. Entre uma confraternização e outra, pause e conecte-se com seu interior. Prepare a agenda (física ou virtual), a caixa de e-mails, cadernos (se você for como eu, que vai escrevendo em caderninhos ao longo do ano) e qualquer outro meio em que você possa coletar informações.
Como guia nesse processo, recomendo usar o livreto do Year Compass que possui um caminho que vai da reflexão ao planejamento.
Que você possa encontrar muitas sementes em suas realizações e que elas germinem em 2024!
Muito obrigada, 2023! Seja bem-vindo, 2024!
Livreto Year Compass, clique aqui
Foto: arquivo pessoal de Angela Vega