
17 jan, 2025
Por Maria Helena Carneiro
Quem sou eu?
Carioca, mãe de duas jovens da Geração Z e avó de um gato, bailarina, engenheira química por formação e escritora em construção.
Com 32 anos de carreira, 24 deles na TV Globo, liderei o Ecossistema de Treinamento e Desenvolvimento para 115 emissoras e mais de 10 mil colaboradores, estruturando a gestão de conteúdo da Universidade Corporativa. Contribuí para mais de 200 cursos e 65 mil inscrições.
Após uma transição da engenharia para o RH, hoje sou empreendedora. Atuo como Mentora de Carreira, Professora de Educação Corporativa, Palestrante e Consultora em Saúde Mental e Desenvolvimento Humano, transformando conhecimento em resultados.
Siga-me por aqui e no Instagram:
@mhelenacar – Perfil profissional com conteúdos sobre carreira, liderança, saúde mental e educação corporativa.
@mariahelenacarneiro_ – Reflexões e histórias sobre relações contemporâneas e a jornada da mulher e mãe 50+ com um perfil que está iniciando em 2025.
📩 Não esqueça de assinar minha Newsletter Transform(ação) e ativar o sininho para acompanhar minhas publicações!
Sejam bem-vindos! 🤗
💡 Transformo conhecimento em resultados na educação e na . carreira
🎯 Foco em pessoas, e saúdemental. desenvolvimentohumano