18 dez, 2020
Por Denise Barcelos
Deixe-me dormir!
turbando o processo de restauração noturna da pele, e acelerando o envelhecimento.
Já uma noite bem dormida, alem de sintetizar os níveis adequados de melatonina (hormônio responsável pelo sono restaurador), promove o processo eficiente de renovação celular, principalmente na pele.
É durante a noite que nossa microcirculação atinge seu auge, justamente na hora em que os produtos são melhor absorvidos. Épor isso que os principais ativos são aplicados à noite.
A melatonina só é produzida durante o sono noturno profundo, portanto não adianta enganar seu relógio biológico, compensando uma noite sem dormir, com sono diurno. Seu organismo sabe exatamente o que está se passando – é por isso que temos jet lag quando viajamos para longe.
O ritual noturno
A limpeza da pele à noite deve ser levada a sério, pois a remoção de impurezas e resíduos de maquiagem irá maximizar a ação dos produtos de tratamento.
Para garantir o sono restaurador vale tudo, até investir em um delicioso travesseiro de seda pura, já que o algodão pode absorver o creme e, consequentemente, a água da pele do rosto. Impossível não dormir bem!
BONS SONHOS! Para melhorar a qualidade do sono, ao se deitar, pingue três gotinhas de óleo essencial de lavanda ou rosa no travesseiro. Sempre funciona!