A Sessão Vai Começar

A Sessão Vai Começar

O Oscar 2017 acontecerá no dia 26 de fevereiro sendo esta 89ª edição. Nove filmes foram indicados na categoria de melhor filme: A Chegada, Cercas, Até o Último Homem, A Qualquer Custo, Estrelas Além do Tempo, La La Land: Cantando Estações, Lion: Uma Jornada Para Casa, Manchester à Beira-Mar, Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Dos nove filmes o musical “La La Land: Cantando Estações” recebeu 14 indicações. Tornando-se um dos três filmes mais indicados nos 89 anos da maior premiação da indústria do cinema, junto com o Titanic (1997) e A Malvada (1950).

A minha escolha para esta sessão foi o “La La Land: Cantando Estações” que conta a história de Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling). Mia é uma aspirante a atriz que vem se candidatando a várias audições infrutíferas e trabalha numa cafeteria no estúdio Warner Bros. Sebastian um músico de jazz apaixonado pelo gênero, com a ambição de abrir um clube próprio e defender sua música favorita em extinção. Situado em Los Angeles, este musical, sobre a vida cotidiana, explora a alegria e a dor de dois jovens que se encontram, ambos perseguindo seus sonhos.

É possível perseguirmos os nossos sonhos utilizando um plano de ação? Existem modelos específicos que podemos uitlizar para facilitar o percurso?

Podemos estabelecer metas em várias áreas: profissional, afetiva, patrimonial, lazer e saúde. Como seria o planejamento dessas metas? Inicilamente devemos estabelecer uma meta final que seria de longo prazo. Quando digo longo prazo pode ser uma meta para daqui a 3 anos. O passo seguinte seria estabelecer o que o autor John Whitmore no seu livro “Coaching para Performance” chama de metas de “performance” onde você irá determinar as suas ações a médio prazo, a curto prazo e metas diárias sempre com foco na meta final.

Para dar suporte as metas de performance acima mencionadas podemos utilizar uma ferramenta chamada “ SMART” que significa:

S – Specific (específica) – Definir o que deseja atingir e detalhar como, pois quanto mais específica melhor.
M – Measurable (mensurável) – Determinar uma forma clara de medir a meta.
A – Attainable (alcançável) – Mesmo sendo uma meta ousada, é possível consegui-la.
R – Realistic (realista) – A meta precisa ter um significado que seja relevante.
T – Time (planejada por tempo) – Que tenha prazo definido não podendo ter datas em aberto.

É importante salientar que se a meta não for REALISTA, não há esperança, e se não for DESAFIADORA, não há motivação.
Bom agora chegamos ao filme “La La Land” e as perguntas são: Qual foi a meta de longo prazo ou meta final que o músico de jazz Sebastian estabeleceu ? As metas de performance do Sebastian ou seja de médio prazo, curto prazo e diárias foram cumpridas? A ferramenta “SMART” foi utilizada para dar suporte as metas? A Mia também estabeleceu uma meta final? Ela pecorreu o mesmo percurso que o Sebastian?

Então se você viu o filme vai conseguir responder as perguntas acima com muita facilidade e para quem ainda não viu não deixe de ir pois sonhar é possível e ainda mais quando tranformamos os nossos sonhos em metas realistas e desafiadoras.

Gostaria de saber mais sobre esse tema entre em contato com talentos@eduvir.com.br.

Agora vamos aguardar para a festa do Oscar domingo dia 26 de fevereiro.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *