Como permanecer motivado e positivo?

Como permanecer motivado e positivo?

Você descreveria o isolamento como uma situação particularmente positiva e motivacional? Mais provável que não. Mas, para os professores, é tão importante quanto sempre permanecer positivo, manter-se motivado e continuar a brilhar em benefício de você e de seus alunos. Conversamos com o Dr. Andy Cope, professor qualificado, autor de best-sellers, acadêmico e … especialista em felicidade! Agora isso soa como um trabalho que o deixaria de bom humor. Quando se trata de manter o ânimo elevado durante a pandemia, ele é a pessoa que pede dicas … assim temos.

Nunca houve um momento mais apropriado para elevar a agenda de bem-estar e se concentrar em como você pode permanecer motivado e positivo. Quero espalhar uma alegria tão necessária durante esse período, então, aqui estão algumas das minhas felicidades favoritas de felicidade que você pode experimentar.

Dê a si mesmo um ABRAÇO

Um ABRAÇO é um objetivo incrivelmente grande e enorme; isso é algo que realmente te inspira quando se trata de ensinar. Um ABRAÇO é enorme. Estica você. Por favor, não aceite a mediocridade. Os ABRAÇOS também trabalham para seus alunos. Incentive-os a estabelecer metas desafiadoras. Faça com que eles visualizem como atingiram seus grandes objetivos e, em seguida, pergunte “o que você precisava fazer para que isso acontecesse?”.

Escreva uma lista dos 10 melhores momentos mais felizes da sua vida

Em tempos de escuridão, pode ser difícil lembrar de todos os momentos felizes. Tire um tempo do seu dia para escrever sua lista. A regra geral é que a felicidade vem de fazer coisas em vez de acumular coisas. Durante esse período, aproveite ao máximo o que você pode fazer e não se concentre no que não pode. Aproveite ao máximo esse tempo, concentre-se no que o faz feliz e faça mais!

Três coisas boas

No final de cada dia útil, gaste cinco minutos anotando três coisas que foram bem e por quê. Concentre-se neles e use-os para motivá-lo para a próxima semana.

Comprometer-se a fazer algum exercício

Não precisa ser muito extenuante. Todos os dias, tire algum tempo da tela e exercite-se por 20 minutos. Pode parecer uma tarefa na época, mas libera todos os tipos de grandes endorfinas que infundirão um brilho novo e o levarão a marcar esses dois ensaios finais.

Cuidado com o princípio 90/10

Isto afirma que 10% da sua felicidade depende das coisas que lhe acontecem, enquanto 90% impressionantes dependem de como você reage a esses eventos. Durante suas interações diárias com os alunos, reuniões com colegas e tempo gasto com os entes queridos, faça uma escolha consciente de ter uma atitude positiva.

Uma carta de gratidão

Este é o desafio final da felicidade. Pense em alguém que realmente ajudou e apoiou você durante esse período; pode ser um colega, um membro da família ou até um estudante. Escreva-lhes uma carta, de coração, que diga como eles são ótimos e quanto sua ajuda significou. Não basta enviá-lo por e-mail e permitir que eles leiam em sua própria cabeça. Leia para eles em voz alta.

Felicidade X Rabugice

Lembra do seu primeiro café na sala dos professores? Meu co-autor, Gavin, faz. Cheio de pessoas miseráveis, era! Até que uma pessoa decidiu brilhar.

Lembre-se, você é o ingrediente secreto. O bem-estar e a capacidade de brilhar são menos as suas circunstâncias no mundo ao seu redor e mais o que está acontecendo em sua própria mente. Mantenha-se positivo, reserve um tempo para sair do trabalho, aprender novas habilidades e se concentrar em si mesmo. Lembre-se de que o bloqueio não precisa significar um colapso.

Fique feliz!

Se você agora está inspirado a trazer mais felicidade à sua experiência de bloqueio, pode explorar ainda mais o bem-estar mental com a Dra. Radha Modgil.

 

Fonte: https://wordsonwonder.com/2019/07/26/andy-cope-happiness-doctor-71/

Andy Cope – Happiness Doctor (#71)

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *